Líder de quadrilha capturado em operação policial com veículo de alto padrão no paradisíaco Cumbuco, no litoral cearense.
2 mins read

Líder de quadrilha capturado em operação policial com veículo de alto padrão no paradisíaco Cumbuco, no litoral cearense.

Um homem de 29 anos, conhecido como líder de uma facção criminosa em Fortaleza e Região Metropolitana, foi detido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) enquanto dirigia um carro de luxo na rodovia CE-090, no Cumbuco, em Caucaia. O suspeito foi identificado como Alan da Silva Oliveira, apelidado de “Bananada”.

Ele é suspeito de vários assassinatos contra rivais em Maracanaú, além de ser um distribuidor de drogas na mesma região. Também é conhecido por distribuir entorpecentes no conjunto habitacional Orgulho do Ceará, próximo ao Quarto Anel Viário, em Pacatuba.

Alan já tinha histórico criminal por delitos no trânsito, tráfico de drogas, participação em organização criminosa, condução de veículo sem habilitação, posse irregular de arma de fogo e associação para o tráfico.

Após a captura, ele foi levado para o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), onde foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa armada em posição de liderança. A polícia solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva, medida que foi concedida pelo judiciário. Alan está sob custódia da Justiça.

A prisão foi realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Delegacia Seccional de Maracanaú. Além disso, foram apreendidos três celulares com o suspeito.

As investigações continuam para analisar o material apreendido e identificar outros membros do grupo criminoso.

Denúncias

A população pode colaborar com informações sobre atividades criminosas entrando em contato com o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) pelo número 181 ou WhatsApp (85) 3101-0181. Também é possível denunciar anonimamente pelo site do serviço 181.

Outra opção é ligar para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) através do número (85) 3101-7591. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Anteriores

No mês passado, um homem apontado como líder de uma facção criminosa no Cariri foi preso pela Polícia Civil no Crato. Ele é investigado por tráfico de drogas, ordenação de homicídios e coerção da população em quatro bairros da cidade.

Em dezembro, outro homem, também chefe de facção criminosa, foi detido após ordenar a queima de um barco no litoral do Ceará. O barco, avaliado em R$ 1,8 milhão, foi incendiado por não pagamento de taxa ao grupo criminoso. A captura ocorreu um dia depois do incidente.