Cadáver masculino é descoberto sem olhos e sem lábios em Ibiapina, no Estado do Ceará.
3 mins read

Cadáver masculino é descoberto sem olhos e sem lábios em Ibiapina, no Estado do Ceará.

O corpo de um homem foi encontrado nesta sexta-feira (2) com os olhos e lábios arrancados, em uma área de mata na zona rural de Ibiapina, no interior do Ceará. Após o ocorrido, um homem foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) suspeito de envolvimento no crime.

A vítima estaria desaparecida desde o dia anterior, sendo buscado por familiares. O corpo foi encontrado em um campo de futebol no município, no distrito de Jurema Sul.

Em nota, a PMCE informa que, durante a noite da última sexta, equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) prenderam em flagrante um homem de 43 anos, suspeito de envolvimento no homicídio.

Após o corpo da vítima ser encontrado em uma região de mata, os policiais receberam informações que indicavam a possível autoria do crime. Com isso, a equipe se deslocou até o endereço do suspeito. Durante a abordagem, ele apresentou versões contraditórias sobre os fatos, o que reforçou as suspeitas dos agentes de segurança. Diante disso, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ibiapina, onde foi autuado por homicídio e permanece à disposição da Justiça.

Outros casos semelhantes vêm sendo registrados no estado do Ceará, ao longo dos últimos meses. No fim de dezembro, moradores do bairro Sabiaguaba, em Fortaleza, foram surpreendidos com a descoberta de um corpo humano, sem roupas e parcialmente carbonizado, deixado em um terreno na região. O cadáver estava em um terreno de difícil acesso e foi encontrado durante a madrugada.

O achado ocorreu em um ponto frequentado pela comunidade pela manhã, após estampidos – semelhantes a disparos de arma de fogo – serem ouvidos na região. A vítima era uma pessoa recém-chegada à comunidade local. Os trabalhos periciais constataram que o homem foi torturado, atingido por disparos de arma de fogo e, após a morte, teve o cadáver incendiado.

Ainda em dezembro, em Fortaleza, um corpo em avançado estado de decomposição foi resgatado na Lagoa da Parangaba. A vítima apresentava vários ferimentos pelo corpo, inclusive nos braços e na cabeça. Peritos apontaram, em uma análise inicial, que a morte provavelmente ocorreu por afogamento, embora uma lesão detectada na região da cabeça ainda gere dúvidas sobre as circunstâncias do caso. A polícia investiga a ocorrência.

Já em setembro, um corpo foi encontrado de madrugada ao lado da Catedral de Fortaleza, no Centro, próximo ao Paço Municipal. De acordo com informações da polícia, a vítima apresentava marcas de agressões provocadas por objeto contundente e pode ter sido torturada antes de morrer. Há indícios de que o corpo tenha sido transportado até o local em um carrinho de reciclagem.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico.

Leia também | Retrospectiva 2025: feminicídios e tentativas de assassinato expõem a violência contra mulheres no Ceará