Buscas da Polícia Civil seguem por suspeito de homicídio de influenciadora no Ceará
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) está em busca de Anderson Renan Magalhães Freitas, de 35 anos, suspeito de matar a influenciadora Ana Karolina Sousa no município de Itapipoca. Ele é o ex-companheiro da vítima e está foragido desde o crime ocorrido no último sábado (14).
O feminicídio de Ana Karolina aconteceu no bairro Nova Aldeota. Ela era empresária, estudante de Biomedicina e dona de uma clínica de estética especializada em cílios, com aproximadamente 12 mil seguidores nas redes sociais. A vítima, mãe de uma menina de 7 anos, havia iniciado recentemente o curso de Biomedicina e compartilhava sua rotina e reflexões sobre a maternidade nas redes sociais.
Ana Karolina Sousa, de 31 anos, foi encontrada morta com lesões provocadas por objeto perfurocortante e sinais de espancamento. O ex-marido, Anderson Renan Magalhães Freitas, é considerado o principal suspeito do crime, já que o casal estava em processo de divórcio e ele não aceitava o fim do relacionamento.
A população pode colaborar com informações que auxiliem nas investigações, entrando em contato com o Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, de forma anônima e com sigilo garantido.
O feminicídio, crime hediondo no Brasil, prevê pena de 20 a 40 anos de reclusão, refletindo a gravidade da violência de gênero. O caso de Ana Karolina Sousa está sendo investigado nessa modalidade por se encaixar nos critérios previstos pela lei.
